A São José Industrial lançou um site com experiência dupla: um espaço digital mais moderno, e ao mesmo tempo, mais próximo aos clientes

Sobre o projeto

A São José impulsiona a força do agro brasileiro com implementos de alta potência e tecnologia no campo.

Com seu novo site, a São José consegue levar a todos os clientes a experiência de estar diante dos implementos pessoalmente.

A plataforma é capaz de mostrar detalhes por meio de rotações em 3D, vídeos, imagens e informações relevantes para uma experiência mais humanizada e real.

Criação de vídeos e 3Ds para apresentação detalhada dos produtos

Perfil da São José

Perfil
da São José

01

Objetivo

Novo posicionamento de mercado e canal de vendas

02

Categoria

Tecnologia para o Agro

03

Produto

Plataforma institucional e de Vendas

04

Modelo

B2B

Desafios

Conheça o grande desafio

nova plataforma

Posicionar a nova plataforma

rebranding

Apresentar o rebranding em um novo formato digital*

conversão

Impulsionar conversões de leads com uma experiência completa

No último ano, a São José mudou.
Uma mudança tão grande exige uma nova plataforma digital.

Em sua acelerada trajetória de crescimento e mudanças, a São José repensou a forma de se conectar com as pessoas.

Tornou-se necessário estar mais perto para demonstrar suas melhores características: qualidade na operação, capacidade de economia e crescimento, e segurança para todas as rotinas do campo.

Rebranding: um processo de reformulação da identidade visual e da comunicação de uma marca.*

Daniel Ribeiro
Gerente de Marketing da São José

Por que a São José precisava criar um novo site?

Nosso objetivo era melhorar a experiência do usuário, fazer conexões com nossos clientes, estabelecer uma relação com esses leads. Ao atualizar o site, visamos transformar essa experiência de forma moderna e humanizada.

E por que escolheu a GH?

GH nos atende desde o DNA da marca, temos uma afinidade muito grande com a empresa. Não fazia sentido desenvolver o projeto de DNA e criar o site com outra empresa. Buscamos o mesmo padrão de qualidade no novo projeto.

Como demonstrar para o mercado que a marca evoluiu e que agro e tech andam juntos

Recursos acionados no projeto

Como criamos futuro

Desenvolver e publicar um site é a parte mais fácil.

O maior desafio é traduzir as necessidades do cliente e sua empresa em um produto que impacta o mercado e, principalmente, que faz a diferença para seu público.
Para a São José, contamos com um time robusto composto por profissionais de diversas áreas, focados em proporcionar o máximo de qualidade de experiência no novo site.

Estudos, pesquisas de mercado, teste de todas as ferramentas e atenção às pessoas ligadas ao negócio da São José foram algumas das formas de chegar ao resultado final. 

Uso de megamenu inteligente
e botão de contato direto para
simplificar a experiência de navegação

Combinação de fotos e ilustrações com base na nova identidade da marca

Bastidores:
O novo site nas palavras da equipe

01

“O cliente deu muita oportunidade para explorarmos esse site e isso é muito bom para termos caminhos de trabalho. Nós conseguimos implementar a visualização dos produtos de uma forma muito mais imersiva e positiva para a experiência da pessoa usuária.”

amanda binello

Gestora do projeto e UX/UI designer

02

“O novo site conta com áreas muito mais interativas, essa é uma cultura que os clientes vão ter que trabalhar no digital. A São José conseguirá trazer uma sensação mais próxima ao cliente, com ferramentas focadas na compra e no contato.”

Robson Preuss

Desenvolvedor Tech

03

“Impactar pessoas por meio de comunicação simples e global, e promover uma experiência de navegação completa foram importantes para esse site. Criamos  estratégias para atender às necessidades dos leads, clientes e da área comercial da São José.”

Thais Arruda

Redatora e UX Writer

04

“No novo site, o cliente consegue rotacionar e ver todos os implementos em seus detalhes, além de ter pontos clicáveis para explorar e conhecer os diferenciais dos produtos. Agro e tech andam cada vez mais juntos.”

Felipe Saraiva

Designer gráfico e Motion

05

“O cliente buscava uma forma de apresentar melhor seus produtos. Nosso papel foi desenvolver um site completo e investir bastante em experiência com ferramentas interativas e atrativas.”

Mauricio Delajustine

Diretor Tech

O resultado final

reforço do posicionamento

Posicionamento da marca como ferramenta de tecnologia para impactar o agronegócio

vitrine digital

Apresentação dos novos produtos da marca para o mercado em uma vitrine digital

alinhamento estratégico

Entrega de um novo site alinhado aos objetivos comerciais do negócio

consistência

Aplicação fiel da nova identidade da marca em todo o projeto

imersão

Abordagem do site com foco na experiência do usuário

Você tem alguma grande ideia para tirar do papel?