Como aumentamos em 1.292% o engajamento da Cidade Matarazzo

Sobre o projeto

Perfil do projeto

Objetivo do projeto

Awareness, posicionamento e produção de conteúdo nas redes sociais

Modelo

B2C

O grande desafio

1 - Posicionar a Cidade Matarazzo nas redes sociais

2 - Dar amplitude às ações realizadas no dia a dia do complexo

3 - Aumentar interação e engajamento nas publicações

O grande desafio

Como demonstrar que a marca é muito mais do que é dito por aí, é também arte, cultura, diversidade, lifestyle e é referência e símbolo de preservação com elementos históricos, intervenções contemporâneas e um importante marco de autoestima da brasilidade.

Como Criamos Futuro

Antes de tudo, nosso time de especialistas em conteúdo definiram as personas do Matarazzo e a frequência com que as postagens seriam feitas e os assuntos que seriam abordados no perfil. Além da construção de um Guia de Identidade Verbal para o SAC 3.0
​​Quinzenalmente a equipe responsável por esse cliente planeja as pautas, produz os conteúdos e mensalmente faz a análise dos dados referente aos conteúdos publicados.

Com produção de conteúdo audiovisual, fotográfico e estratégico, fomentando e aprofundando o olhar sobre as múltiplas dimensões e expressões do conteúdo da marca no Always-on.

Também foram criadas pelo nosso time editorias novas como:

# BELAVISTAVERDE

regeneração e preservação

# ALMADOMATARAZZO

websérie com pessoas que fazem a Cidade todos os dias contando suas histórias, mostrando um pouco da personalidade de cada um dos envolvidos no projeto da empresa

Ecossistema de Conteúdo

Instagram

Estratégia de Conteúdo

Linkedin

Youtube

Paula Moreno, Diretora de Marketing

Nas palavras do cliente

O que eu mais gosto no time da GH é o atendimento. Eles são ágeis e estão sempre disponíveis, além disso, gosto também da flexibilidade, nada fica engessado. O marketing é uma área muito dinâmica, as vezes as coisas mudam muito rápido, e o time está sempre disponível para saber como ajudar. São parceiros que sabemos que podemos contar para ajudar e estamos muito felizes com a parceria.

Paula Moreno, Diretora de Marketing

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Resultado final

Com a estratégia tendo um objetivo bem claro: fazer perfil se tornar um case de sucesso nas redes sociais.

E o resultado foi:

crescimento e novos seguidores

Maior visibilidade: awareness, a marca se tornou ainda mais reconhecida;

Maior credibilidade: quanto mais seguidores, mais a marca se mostra confiável;

Referência: com conteúdos atuais e informativos, a marca vem provando que pauta discursos em suas vertentes de atuação.

Overview de resultados

Contas alcançadas nos primeiros dois meses do projeto
0 mil

+aumento de 78mil

Novos seguidores no 1º mês do projeto Média de aumento contínuo de 2% ao mês
0
+ engajamento
0 %*

Seguidores: 15mil
Não seguidores: 4mil

Comparado ao mesmo período no mês de maio

Case de Junho

Contas alcançadas
0
0

Novos seguidores

0

Não seguidores

Reproduções

0

Curtidas

0

Compartilhamentos

0

Salvamentos

0

Comentários

0

Recorde de visualização da história da conta

Visão geral de contas alcançadas

Reels

0 mil

Publicações

0 mil

Stories

0

Vídeos

0

Seguidores

Não seguidores

Comparado ao mesmo período no mês de maio

Aumento de

0 %* nas

impressões

Publicações mais relevantes no 1º mês do projeto

Com base no alcance

24 Jun

7 Jun

20 Jun

0 visitas ao perfil
0 visitas

Cidade Matarazzo no mês de junho

ao perfil Cidade Matarazzo no mês de junho

3.690 a mais que o mês de maio.

Visão geral - interações com reels

Aumento de

0 mil nas

interassões no primeiro mês da conta

Comparado ao mesmo período no mês de maio

Período apresentado junho de 2023.

Você tem alguma grande ideia para tirar do papel?