A nova marca explora de maneira explícita o conceito que tange a vida, considerando o novo posicionamento "A vida é nosso propósito" bem como o elemento gráfico que representa um coração pulsante. O objetivo foi manter as características de reconhecimento da antiga marca.
Segundo nosso Head de Design, Joel Almeida, redesenhar uma marca de 90 anos foi algo bem desafiador e delicado, por se tratar de algo que se perpetua no imaginário e no dia a dia de gerações.
O logo com tipografia rounded, humaniza e aproxima a marca das pessoas, bem como as cores azuis para representar a consolidação da instituição com um toque de laranja que traz vitalidade para a identidade visual através de um sistema flexível de desdobramentos para peças institucionais e publicitárias.
Criamos uma marca viva.
GH Branding 2022
Cliente: Hospital Vida & Saúde
Direção estratégica: Tiago Oliveira
Redação: Júlia Heimerdinger, Wenandra Sommer, Bárbara Scarelli
Gerente de Projeto: Marciane Friske Reiter
Key Account: Daniele Daniel
Novos Negócios: Carlos Samuel
Direção criativa: Joel Almeida
Design visual: Girlei Rodrigues
Motion: Felipe Saraiva