A Amee é um player do setor de energia que oferece soluções estratégicas de planejamento energético para grandes empresas.
Através de um processo estratégico de DNA de marca, posicionamos a Amee como protagonista no incentivo de um consumo de energia mais consciente e sustentável, trazendo a pegada ESG como um traço forte não só da marca, mas também do negócio.
Detalhes
Metodologia
Brandtech
Entrega
DNA de Marca
Mercado
Gestão de Energia
Serviços
Branding/Conteúdo/Tech/Filmes
A Amee enfrentava desafios significativos antes de passar pelo nosso processo de DNA de marca. Apesar de oferecer serviços valiosos de auditoria de faturas de energia, a empresa era pouco conhecida no mercado, carecia de uma identidade forte e não conseguia comunicar efetivamente o valor único que proporciona às empresas.
De forma colaborativa com o cliente, iniciamos o projeto
com uma profunda imersão na cultura e nos valores da Amee. Para isso, aplicamos a metodologia Brandtech:
Diagnóstico
Através de pesquisas de benchmark, entrevistas com colaboradores e clientes, identificamos como a marca era percebida pelo mercado.
Estratégia
Em seguida, realizamos workshops com o cliente para co-criar o novo conceito da marca, seu propósito e estratégia de posicionamento no mercado.
Implementação
Para o lançamento da nova marca, planejamos ações integradas em diversos meios, como eventos corporativos, veículos de imprensa e redes sociais.
Durante o processo de DNA de marca, identificamos um propósito inspirador:
Iluminar um futuro sustentável
Esse propósito não apenas refletia a essência da empresa, mas também abria portas para uma redefinição estratégica e uma reestruturação completa da marca.
O novo posicionamento “Descubra sua verdadeira conta de energia” foi desenvolvido para destacar o diferencial da Amee: a capacidade de auditar faturas de energia, identificando cobranças indevidas e promovendo um consumo consciente.
Assim, foi orquestrado todo um processo de virada de posicionamento e marca, que se desdobrou em mais entregas como site e produções audiovisuais.
Marca e identidade visual
Construímos a nova marca da Amee e o manual de identidade visual, lançando as diretrizes para uma comunicação mais consistente para a marca.
Vídeo manifesto
Com o objetivo de apresentar o propósito da marca de forma visual, produzimos o vídeo manifesto da Amee que poderia ser veiculado em contexto digital, eventos, apresentações comerciais etc.
Site e blog
Desenvolvemos uma experiência alinhada com o objetivo da Amee de atrair e converter leads. Para isso, utilizamos práticas integradas de UX Design, SEO e Copywriting.
A transformação da Amee não se limitou à sua comunicação; ela se estendeu ao cerne do negócio. Ao encontrar seu DNA de marca, a Amee não só redefiniu sua identidade visual, mas também solidificou seu propósito, fortaleceu seu posicionamento no mercado e estabeleceu uma base sólida para um futuro sustentável.
Este caso de sucesso destaca não apenas uma jornada de rebranding, mas uma evolução completa do negócio, capacitando a Amee a liderar no setor de gestão de energia com confiança e autenticidade.
Você tem alguma grande ideia para tirar do papel?
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