Saiba como promovemos o crescimento exponencial em vendas de uma das maiores marcas fashion do Brasil
Com a missão de aliar conforto e informação de moda para mulheres de todos os estilos e idades, a Santa Lolla é uma das maiores marcas de calçados e acessórios do país.
Com mais de 20 anos no mercado, firmou-se como uma das principais referências de moda no Brasil, antecipando e criando tendências.
Com um time de estilo afiado que cria cerca de cinco coleções por ano, mais de sete mil itens e novos produtos que abastecem constantemente as lojas e o site, o desafio da Santa Lolla era aumentar o tráfego no e-commerce, estabelecendo campanhas robustas que convertessem em vendas.
Assim, em novembro de 2022, a Santa Lolla deu um passo crucial em sua jornada de crescimento ao implementar o projeto de performance growth da GH Brandtech.
Com uma squad especializada em growth contando com profissionais de Performance, Conteúdo e Design, a GH assumiu o desafio da Santa Lolla e reestruturou totalmente a estratégia de e-commerce da marca.
Desde a implementação do projeto, a Santa Lolla vem performando com sucesso em diversas campanhas inovadoras e eficazes, impulsionando resultados e batendo recordes.
Quando iniciamos o projeto em novembro de 2022, tivemos uma junção de desafios: entender as necessidades do nosso cliente, fazer um onboarding rápido e eficiente e preparar a campanha de Black Friday da marca a tempo. Após uma primeira campanha já de quebra de recordes em 2022, o ano seguinte só reforçou o poder da nossa estratégia sólida e eficiente.
Ganho percentual de 29,73%
Investir o valor certo para ter retornos ainda maiores é o desafio de qualquer empresa hoje. Mas isso tiramos de letra: em 2022, o retorno sobre o investimento (ROI) da Santa Lolla foi de aproximadamente 4.377%; já em 2023, aumentou para cerca de 5.002%. Isso indica uma gestão financeira sólida e estratégias de investimento eficazes.
Cerca de 5.002% de aumento do ROI
O e-mail é um dos canais de marketing mais sólidos para as estratégias de comunicação e vendas de uma empresa.
E na Santa Lolla não foi diferente! Após aplicarmos uma estratégia de inbound robusta e focada em vendas, os resultados foram surpreendentes, com aumento de:
Uma estratégia de vendas em e-commerce também passa pelo fortalecimento do brand awareness – duas frentes que precisam andar juntas para o sucesso. Assim, paralelamente ao trabalho de mídia paga, a GH executou um trabalho de branding em todos os canais de anúncios nos quais a Santa Lolla estava presente, introduzindo também a presença no Pinterest. Veja os resultados:
Cliente: Santa Lolla / C-Levels: Joabel Kasper e Tiago Nieswald Oliveira / Tech: Gabriela Paiva e Maurício Delajustine / Conteúdo: Bárbara Scarelli, Victor Aslan, Vitória Londero / Design: Carla Andressa Rossarola, Gabi Tomás, Joel Almeida e Luana Suliman / Performance: Anna Ferreira, Caio Bruno, Mariana Sommer, Nátali Seger, Paola Adams, Otávio Augusto, Ricardo Gottardo, Thiago Mello e Nathalia Sommer / UI/UX: Amanda Binello
Você também tem um desafio de vendas no seu negócio?
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