BR
EN Inglês

Novo site da RHM Balanças

A RHM Balanças lançou um novo site voltado a atender seus clientes com experiência completamente diferente

Sobre o projeto

A empresa já vendeu mais de 3 mil 
balanças rodoviárias

Para o desenvolvimento de seu novo site, a RHM Balanças, empresa de peso em venda de balanças rodoviárias e a maior assistência técnica do Rio Grande do Sul, tinha alguns objetivos bem definidos.

Jornada completa

A plataforma precisaria conectar os usuários (seus leads e clientes) à empresa de forma muito mais prática por meio de uma jornada completa. Além disso, a mudança no site seria responsável por enfatizar seu novo posicionamento no mercado.

Ciclo 360º

Um item fundamental nesse site, foi a criação de um Ciclo 360º pela GH. Esse ciclo utilizou todos os pontos fortes da RHM e explicou, de forma textual e visual, a presença da empresa em cada etapa da experiência do seu cliente. Tudo de forma simples e fluida.

O desafio

Conheça o grande desafio

Em sua acelerada trajetória de crescimento, a RHM encontrou, em 2024, mercado e público cada vez mais exigentes. Era necessário entregar ainda mais valor e fazer desse contato cliente-empresa completo. 

Tornou-se uma urgência viver o rebranding e o site foi o toque final que faltava para que a empresa e sua equipe se apresentassem totalmente repaginadas ao universo digital. 

Posicionar a nova plataforma

Apresentar uma nova RHM com um formato digital

Impulsionar conversões de leads com uma experiência completa

Conectar clientes da assistência técnica diretamente pelo site

“O nosso site não tinha aparência de conversão. Além disso, ele não conversava com o nosso cliente e não transmitia o profissionalismo que esperávamos nesse relacionamento de anos. O site foi a mudança fundamental após o nosso rebranding.

A GH nos atendeu em diversos aspectos: criação de manual de marca, folder e vários materiais, então eu já estava inserida nesse universo. Buscamos o mesmo padrão no site, com uma empresa que já conhecia a essência da RHM. Eu também faço parte da Escola de Negócios da GH, então tudo contribuiu para essa parceria.”

Mariana Hentz

Gerente Administrativa e Financeira da RHM

A estratégia

Confira a estratégia da GH para o novo site da RHM

Como demonstrar para o mercado que a marca evoluiu e que as balanças industriais são uma ferramenta fundamental para a economia

UX/UI Design​

UX Writing​

Copywriting​

Tecnologia​

Growth​

SEO

A atuação da GH

Como criamos futuro

Desenvolver e publicar um site é a parte mais fácil. O maior desafio é traduzir as necessidades do cliente e sua empresa em um produto que impacta o mercado e, principalmente, que faz a diferença para seu público.

Ciclo 360º

Criação de Ciclo 360º para apresentar ao usuário um compilado de etapas e a dedicação da empresa em toda a sua jornada com o cliente.

Consistência

Aplicação estratégica das cores para identificar produtos no site e sua importância.

Experiência personalizada

Criação de modal inteligente de contato para simplificar a experiência de navegação e oferecer mais opções para o usuário.

Depoimentos da equipe

Bastidores: o novo site nas palavras da equipe

Resultado

O resultado final

Para o site da RHM, contamos com um time robusto composto por profissionais de diversas áreas, focados em proporcionar o máximo de qualidade de experiência no novo site e em trazer opções criativas para o usuário.

Você tem alguma grande ideia para tirar do papel?